Pós-Graduação
Teoria Social, Pós-modernidade e Educação Física
Prof. Edson Marcelo Hungaro
Ementa: A constituição da teoria social em Marx. As transformações sociais recentes e a crítica pós-moderna à teoria social marxiana. O avanço da agenda pós-moderna no debate educacional. O avanço da agenda pós-moderna no debate da Educação Física. As respostas ao avanço da agenda pós-moderna na Educação e na Educação Física. Os delineamentos do debate contemporâneo na Educação e na Educação Física.
Política Social Esporte e Lazer
Ementa: Relações entre Estado e sociedade civil. Direitos sociais e cidadania. Conhecimento geral das políticas de esporte e lazer. História e fundamentos em políticas sociais e políticas públicas. A pesquisa e o fazer científico sobre o esporte e lazer em suas interlocuções com as políticas.
Graduação
Ciência e Pesquisa em Educação Física
Ementa: Compreensão da relevância da ciência para a sociedade. Estudo sobre a investigação científica da Educação Física no contexto da ciência moderna. Compreensão da profundidade e do alcance da crítica pós-moderna à modernidade. Instrumentalização para a construção de um projeto de pesquisa como estímulo à atitude investigativa do professor de Educação Física.
Fundamentos da Educação Física
Ementa: Disciplina de caráter teórico que subsidia a discussão conceitual sobre a caracterização da Educação Física, delimitando as especificidades referente a cada uma de suas principais demandas sociais: Educação, Esporte, Lazer, Saúde ou Estética.
Educação Física e Educação Estética
Ementa: Discussão sobre as possibilidades humanizadoras e emancipatórias das manifestações artísticas. Análise do potencial educativo das manifestações artísticas.
|
Ensino
Disciplinas ofertadas pelo Grupo Avante/UnB
Assinar:
Postagens (Atom)